Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas - Revista Hover

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz de Goiás no cenário nacional

Aparecida de Goiânia, fevereiro de 2024 – O automobilismo goiano volta a ter uma equipe na Stock após 23 anos. A Aparecida Speed Racing, iniciativa de um grupo de apaixonados por velocidade, estreia na temporada 2024, marcando uma nova era para Goiás no circuito automobilístico.

Operando a partir de Aparecida de Goiânia, a equipe, verdadeiro produto goiano, tem à frente Rodrigo Gomes na direção técnica. Para ele, o automobilismo transcende a mera velocidade; é um elo entre comunidades. “A chegada da Aparecida Speed Racing transcende a competição. Pretendemos ser uma fonte de inspiração e desenvolvimento para os talentos da região, projetando o futuro do automobilismo”, afirma Gomes, ao destacar que a equipe aparecidense é oficialmente a representante goiana na competição.

A formação de uma equipe capaz de competir na elite do automobilismo reflete determinação e compromisso dos membros desse time. Uma estratégia meticulosa e ágil, que abrangeu desde a seleção criteriosa do piloto até a execução de ajustes logísticos e técnicos, garantiram uma preparação impecável para enfrentar o desafio que se inicia em Goiânia, nos dias de 2 e 3 de março.

Nas pistas, a equipe será representada pelo piloto goianiense Raphael Teixeira, que se destaca no cenário do automobilismo brasileiro, acumulando uma experiência de 350 corridas em diversas categorias, incluindo Stock Light, Interlagos Race, Sprint Race, Mercedes Challenge, Brazilian Truck Cup, Stock Car entre outras.

Para o corpo técnico, a Aparecida Speed Racing trouxe o chefe de equipe Roberto Ramos Rodrigues, o Betinho, que tem mais de 30 anos de experiência com o automobilismo e já atuou em grandes equipes da Stock Car. Além de Rodrigo, Raphael e Betinho, a Aparecida Speed Racing tem mais 22 pessoas na equipe, sendo 10 delas envolvidas direta e 12 indiretamente.

A Aparecida Speed Racing estreia na primeira etapa de 2024, que foi batizada de “GP Wilson Fittipaldi Jr”, em homenagem ao vetereno do esporte falecido no último dia 23/02. A competição acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Crédito da foto: Ray Negreiros

Share.