Alma Music Group realiza 2º camping de composição especial em homenagem ao Dia da Mulher - Revista Hover

Encontro de composição da Alma Music acontecerá com artistas do casting, convidadas e duas compositoras independentes escolhidas através de uma seletiva on-line

São Paulo, 08 de março de 2024 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o escritório de empresariamento artístico e selo musical Alma Music Group, anuncia um evento único e marcante para a comunidade artística. No próximo dia 08 de março (sexta-feira), o time feminino da Alma Music estará à frente do segundo camping de composição dedicado exclusivamente às mulheres do seu casting, convidadas e duas compositoras independentes selecionadas por meio de uma seletiva online.

Este evento, cuja primeira edição em 2023 reuniu dezenas de cantoras e superou todas as expectativas do time Alma Music, tem como objetivo reunir diversas artistas em um dia imersivo de colaboração e conexão através da música. 

Durante o evento, as compositoras serão divididas em grupos para colaborar em rodadas de composição com temas livres ou pré-definidos. Ao final do dia, haverá um descontraído happy hour com open mic, onde as participantes poderão apresentar suas criações. Além das artistas do casting e convidadas, duas compositoras independentes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos musicais.

Julia Menezes, Produtora Executiva na Alma Music, enfatiza: “Além de objetivar a criação de novas composições, o camping tem como propósito fomentar novas conexões entre artistas mulheres e conhecer novos processos criativos. Não basta apenas conhecer o mercado e as suas nuances. Sendo mulher, enxergo também a necessidade de fortalecer esses vínculos para que possamos potencializar os resultados dessas criações”.

Tamara Rodrigues, responsável pelo Marketing e Planejamento na Alma Music, destaca a importância do evento: “Considero o camping de composição de Dia das Mulheres um evento de muita importância, porque é o momento em que podemos dar visibilidade para mulheres artistas e compositoras independentes, que enfrentam dificuldades para serem vistas no meio da música. Ser valorizada, não somente no meio artístico como em diversas outras áreas, é um desafio para nós mulheres e esse é um momento para nos unirmos e compartilharmos ideias, vivências e histórias através da arte, através da música”.

Sara Ellen, Estagiária de Marketing Musical na Alma Music, completa: “O camping de composição do Dia das Mulheres é uma oportunidade incrível para celebrar o talento das mulheres na música. Mas não só isso, queremos aproveitar essa data para apoiar diretamente o trabalho de compositoras locais. A nossa ideia é incentivar a criação artística, promover conexões entre as compositoras e contribuir com a divulgação desse trabalho mostrando seus trabalhos para os artistas do nosso casting. Queremos mostrar ativamente a importância da representatividade e inclusão em todos os campos do cenário musical”.

O casting de artistas mulheres da Alma Music Group, bem como cantoras que lançam suas músicas pelo selo Alma Music, é uma verdadeira celebração da diversidade e talento feminino na música. Artistas como Adri Amorim, Amanda Birchal, Ana Soto, Bruna Krieger, Helena, Julia Levy, Karyn Garcia, LALA, Lele Lima, Sophia Stedile, e muitas outras, contribuem para enriquecer ainda mais o cenário musical com sua originalidade e paixão pela arte. Juntas, essas mulheres inspiradoras não apenas elevam a qualidade musical, mas também transmitem mensagens poderosas e impactantes através de suas canções, conquistando admiradores em todo o Brasil e além.

Antonio Eudi, CEO da Alma Music, agradece ao seu time: “O camping do Dia das Mulheres é um projeto exclusivamente do time feminino da Alma e ele já é um dos mais bem sucedidos da empresa e o mérito é todo delas. O camping de 2023 foi o maior que tivemos em número de participações e repercussão na mídia e isso é resultado não só da importância da causa e da ideia excelente, mas principalmente do trabalho primoroso que este time de mulheres faz aqui na empresa. Sou muito grato por elas todos os dias e sei que o camping deste ano será tão lindo quanto o do ano passado. Aproveito também para agradecer às cantoras do nosso casting, um time com um talento ímpar com o qual temos a honra de trabalhar, e à Warner Chappell pelo apoio contínuo aos nossos campings de composição.”

O camping de composição especial Dia das Mulheres será realizado na sede da gravadora, localizada na Avenida Marquês de São Vicente, 1619 – Barra Funda, São Paulo (SP). O evento conta com o apoio da editora de música Warner Chappell. 

Sobre a Alma Music Group:

A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. O fundador Antonio Eudi preza por essa premissa e atua de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas. 

Em 2022 e 2023 promoveu os eventos “Alma Fest”, onde reuniu artistas do casting e convidados em apresentações em São Paulo, acompanhadas de open mic, para buscar novos talentos. 

Share.