Conheça Layse Cohen, a empreendedora e influenciadora que está se destacando nas mídias digitais - Revista Hover

Nascida no coração do Rio de Janeiro, a carioca partiu para novos horizontes ainda jovem devido à mudança de emprego de seus pais. Com o pai na carreira militar e a mãe como funcionária pública, estava sempre de mudança e adorava essa vida de conhecer novas culturas e pessoas distintas.

Atualmente, Layse possui mais de 2 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, algo que jamais esperava alcançar e que aconteceu de forma inesperada. Iniciou compartilhando informações sobre sua empresa e expondo a vida cotidiana de seus filhos gêmeos recém-nascidos, e isso acabou se transformando em algo muito maior do que imaginava.
Advogada, atuante nas redes sociais, empresária, materna, companheira e responsável pelo lar, ela se desdobra em múltiplas tarefas para cumprir com todas as suas obrigações sem deixar nenhum detalhe de lado.

Sempre determinada em suas ações, Layse sempre se dedicou completamente a tudo que se propôs a fazer, desde a sua infância. Antes de se destacar no mundo online, ela percorreu um longo caminho, começando em concursos de beleza, passando por comerciais de televisão e teatro, até se aventurar na televisão, participando como figurante em Malhação e Kubanakan e até fazendo testes para papéis principais em Malhação. No entanto, sua paixão pelos estudos acabou falando mais alto. Após um período no Rio de Janeiro, Layse decidiu voltar para Juiz de Fora, cidade onde seus pais moravam, a fim de cursar Direito na faculdade.

Após concluir a graduação, ele se casou e se transferiu para Manaus, no estado do Amazonas, o que alterou sua vida de maneira significativa e o levou a seguir por caminhos diferentes.

“Após me tornar mãe, decidi pausar meus estudos e abrir uma loja de moda. Foi então que encontrei a motivação para promover meu negócio, realizando provas das roupas, fotografando os looks e colaborando com outros influenciadores. Foi um desafio superar minha falta de experiência em postagens e restrição nas redes sociais. Agradeço imensamente por todas as dificuldades enfrentadas, pois ninguém me apoiou nesse caminho, pelo contrário, enfrentei muito preconceito. Muitos não consideravam aquilo como uma profissão, achando que eu só queria aparecer e desperdiçar meu tempo com fotos e vídeos.
Por meio de muita dedicação e esforço, alcancei meus objetivos. Durante a pandemia, dediquei-me integralmente à produção de conteúdo, pois não podia sair de casa e isso me ajudou a me distrair. As marcas estavam em busca de influenciadores para divulgação, uma vez que as lojas físicas estavam fechadas.

Vivendo em Tefé, uma cidade no interior do Amazonas, consegui expandir minha visibilidade e conquistar trabalhos com grandes marcas. Como meu público era nacional, não houve empecilho por eu residir em um local tão distante. A Internet nos possibilita trabalhar de qualquer lugar e a qualquer momento. Atualmente, estou feliz por conseguir manter uma rotina saudável, contando com o suporte da nutricionista Adriana Stravos e da médica Maiara Barbosa. Equilibrar vida pessoal, profissional e familiar não é fácil, mas amo desafios e supero cada obstáculo. Agradeço o apoio do meu público, que me incentiva a alcançar novos patamares. São verdadeiros amigos virtuais, com quem converso, recebo conselhos e me divirto.” (Layse Cohen)

Share.