Escola Técnica FAT oferece 240 bolsas gratuitas em seis cursos profissionalizantes - Revista Hover

Inscrições vão até o dia 19 de abril e incluem as áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, Marketing, Informática para a Internet e Desenvolvimento de Sistemas

A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) está com inscrições abertas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT. São 240 vagas para estudantes (jovens e adultos) divididas, agora, em seis cursos técnicos. Além dos já tradicionais nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, a Fundação inaugura neste primeiro semestre de 2024 os cursos de Marketing, Informática para a Internet e Desenvolvimento de Sistemas. Serão 40 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de abril, às 15h, no site https://escolatecnicafat.org.br. As provas acontecem nos dias 20 e 21 de abril, e a aula inaugural está marcada para o dia 6 de maio.

Cesar Silva, presidente da FAT, afirma que a oferta de novos cursos é uma iniciativa da Fundação para cumprir seu papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no País.”Sabemos do poder da Educação em mudar vidas e do interesse dos jovens em qualificações que realmente fazem a diferença profissionalmente. No processo seletivo do 2º semestre do ano passado, tivemos mais de 1200 inscritos. Ao todo, 82% dos alunos selecionados no último processo seletivo concluíram o curso e receberam o diploma na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio escolhida. Além disso, 14 alunos estão refazendo o módulo e o índice de evasão foi de 6,67%”, diz.

De acordo com a FAT, do público ingressante, a maioria é do sexo feminino. Isso corresponde a  63% dos classificados que efetivaram sua matrícula. A faixa etária dos alunos inscritos na prova de classificação para a bolsa de estudos é bastante ampla, variando de 16 até 61 anos, e abrangendo 124 diferentes municípios brasileiros. Entre os Estados com mais alunos, estão São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Desde a primeira turma da Escola Técnica FAT, a Fundação estabeleceu parcerias fortes e, hoje, conta com o apoio de 5 entidades: FIESP; Obras Dom Bosco de Itaquera; Instituto Ela; Instituo Ser +; e DAE Jundiaí.

Share.