10ventura se une à Caio Weber, da banda Cefa, em novo single: "Não Me Abandone Aqui" - Revista Hover

“Não Me Abandone Aqui” mergulha nas profundezas da mente de um indivíduo perdido e angustiado, lutando contra dúvidas e pressões sociais em um mundo caótico. A música retrata a busca desesperada por equilíbrio em meio a expectativas esmagadoras, enquanto o protagonista enfrenta o desânimo e a falta de esperança

Ouça agora o single “Não Me Abandone Aqui”

A banda de rock 10ventura acaba de lançar seu mais recente single, “Não Me Abandone Aqui”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Esta faixa emocional, que marca a primeira colaboração especial da banda, apresenta o talentoso cantor e produtor Caio Cefa, vocalista da aclamada banda Cefa.

“Não Me Abandone Aqui” mergulha nas profundezas da mente de um indivíduo perdido e angustiado, lutando contra dúvidas e pressões sociais em um mundo caótico. A música retrata a busca desesperada por equilíbrio em meio a expectativas esmagadoras, enquanto o protagonista enfrenta o desânimo e a falta de esperança.

A sonoridade da faixa é uma fusão de influências do grunge e do rock brasileiro contemporâneo, com toques de metalcore característicos da 10ventura. “Ela tem bastante influência do grunge e das bandas de rock brasileiras atuais, principalmente Menores Atos, além do metalcore caracterizado pelas demais músicas do álbum”, compartilha a banda.

A composição da música foi uma colaboração intensa entre os integrantes da banda, com a sugestão crucial de Caio Weber, produtor da faixa e integrante da banda Cefa, para usar a afinação drop C. “A letra foi composta rapidamente, logo depois de uma conversa que ele teve com seus amigos sobre a questão do equilíbrio e a pressão que sofremos para nos sentirmos bem nos dias de hoje”, revela a banda.

Ao discutir os objetivos por trás do single, a 10ventura expressa: “Buscamos transmitir a maturidade musical desenvolvida nos últimos anos como banda e consolidar essa sonoridade implantada nessa nova fase da 10ventura, flertando muito mais com o rock do que com o pop”.

As expectativas para o lançamento estão muito boas, especialmente com a participação especial de Caio Weber. “Será a primeira música da 10ventura com participação especial, e estamos empolgados por ser com o Caio Weber, vocalista de uma das bandas que mais nos influenciam hoje em dia, a Cefa”, compartilha a banda.

Além disso, o lançamento chega acompanhado por um videoclipe, inspirado pelo filme “Trainspotting – Sem Limites”, clássico dos anos 90 dirigido por Danny Boyle, que será lançado em breve no canal oficial da 10ventura no YouTube. O audiovisual apresenta uma estética visual marcante, destacada pela utilização de tinta verde, uma referência à paleta de cores do disco, e com a participação especial de R00cha, do Ufanista.

A 10ventura é formada por Victor, Pagani e Pedro, cujas jornadas na música se entrelaçaram desde a adolescência, resultando em uma paixão compartilhada pelo palco e pelo rock. Seus antecedentes musicais abrangem desde o pop punk e grunge até influências contemporâneas do rock brasileiro.

Não perca o lançamento de “Não Me Abandone Aqui”, da 10ventura, em colaboração com Caio Cefa, no dia 26 de abril. Este single promete ser uma poderosa reflexão sobre os desafios da vida moderna, embalada por uma sonoridade cativante e uma mensagem emocionalmente ressonante.

CONFIRA A LETRA DE “NÃO ME ABANDONE AQUI”

Escrita por Victor Germiniani, Gustavo Pagani 

 

Carvão, fogo em pó 

A lua nasce ao pôr do sol 

Sintomas diversos tomam conta do meu coração

ar que eu respiro, mas relevo

influenciam 

não tem mistério 

esse remédio cria asas pra você

 

esse sol me afeta

mas eu consigo enxergar 

vc escondida esperando por mim

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

então não me abandone aqui

 

tal qual minha alma

vira cinzas para desenhar

se apaga, tem horas

e não sai pra voltar

 

esse sol me afeta

mas eu consigo enxergar 

vc escondida esperando por mim

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

então não me abandone aqui

 

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

só não me abandone aqui

 

Não, não me abandone aqui

Não, não me abandone aqui

Não, não me abandone aqui

 

o sonho acaba antes de eu conseguir acordar

 

esse mundo não faz sentido pra mim

estranho como fazem pouco caso do fim

 

Sobre 10ventura:

Victor e Pagani iniciaram suas jornadas na música influenciados por um amigo em comum, Gabriel Formagio. Esse amigo possuía uma casa repleta de instrumentos musicais, o que era algo verdadeiramente mágico. Acabou por ensiná-los alguns acordes e músicas durante a adolescência. Essa experiência informal se transformou no primeiro projeto musical da vida dos dois, que viria a ser conhecido como Mr Moustache. Essa banda tinha como estilo a mistura de pop punk e grunge. Já no primeiro show da banda, a dupla se encantou pelo palco, nunca mais se afastando dele.

Pedro começou a se interessar por bateria desde a infância, assistindo a vídeos de bandas como CPM e Scorpions. Ele montava uma pequena prateleira no quarto, batucando com material escolar ao som da música. Quando mais jovem, imitava tocar guitarra enquanto assistia a shows do Hangar do CPM 22. Aos 12 anos, começou a ter aulas de bateria, a partir daí,  formou a The Crux, uma banda lotada de influência do emo e do pop punk.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share.