Guilherme Bruschini e Bruno Cunha abrem o MBC Advogados, nova butique empresarial com foco em search funds - Revista Hover

Em momento animador de crescimento dos fundos de investimentos, especialmente os fundos de busca (Search Funds), os advogados de Meirelles Bruschini Cunha Advogados (MBC) – referências na área – estruturaram sua nova banca com foco no atendimento de empresas do middle market. Estão no radar setores em destaque para investimento em 2024, como tecnologia, saúde, agronegócios, educação, finanças e alimentos e bebidas.

O time do MBC Advogados possui décadas de atuação em grandes bancas (como Machado Meyer e Pinheiro Neto) e traz essa experiência para assessorar aquisições estratégicas e consolidar setores. O objetivo do MBC é oferecer atendimento diferenciado e proximidade com o cliente, com uma advocacia descomplicada, transparente, de técnica e precisão.

Bruschini estruturou o primeiro veículo do gênero (fundo de busca) no país entre 2015 e 2016 e esteve sempre à frente de grandes negociações. Ele reforça que os serviços poderão ser ofertados de forma completa no MBC.

“Acompanhamos todo o ciclo de desenvolvimento das teses de investimento dos nossos clientes, participando desde a estruturação, primeira aquisição, consolidação, crescimento até os desinvestimentos, em ciclos que levam cerca de 5 a 7 anos normalmente”.

Cunha, por sua vez, também tem um histórico de deals de grande porte. Advogou para o Grupo Energía Bogotá, da Colômbia, e a Rede Eléctrica, da Espanha, na aquisição da Argo Energia, em transação no valor de R$ 3,36 bilhões. Também advogou para a Triciclos, com sede no Chile, no investimento de USD 2,6 milhões das Empresas Públicas de Medellín (EPM), FIS Ameris, FCP Emprendimiento e Innovación SP, Credicorp Capital Colombia, Fondo de Inversión Privado Social 2.0 e Small Giants.

Os sócios-fundadores também advogaram para a Ângulo Capital na aquisição da I4PRO Informática Ltda, para a Dânica Capital na aquisição da: (i) Viaduto Comércio de Máquinas e Serviços Ltda.; (ii) Trax Rental do Brasil Ltda.; e (iii) Marcamp Equipamentos Ltda., para a Ducato Capital na aquisição da APS Componentes Elétricos Ltda.; para a TBG Investimentos na aquisição da MK Solutions; para a Kilimanjaro Capital na aquisição da Labsoft, dentre outros.

Para atender seus clientes em todas as fases de negócios, a atuação do MBC Advogados inclui assessoria jurídica consultiva nas áreas do direito societário e empresarial, fusões e aquisições (M&A), private equity, fundos de investimento, securitização e mercado de crédito (DCM), direito tributário e previdenciário, contencioso societário e estratégico, contratos comerciais, direito digital e proteção de dados e planejamento patrimonial.

Também vindos de bancas renomadas, chegam ao MBC Francisco Timoni, head de Fundos de Investimentos e DCM, Angelo Lim, head de Contencioso Societário e Estratégico, Luciano de Almeida Prado, consultor em Direito Tributário e Previdenciário, Amanda Nader e Paula Martin, especialistas em Direito Tributário e Fernando Becker Mau, especialista em Societário, M&A e Mercado de Capitais.

A ascensão do mercado de search funds é comprovada pelos sócios, que afirmam ter vários clientes com projetos de M&A para esse ano. “Em 2024 também devemos vivenciar o fechamento com sucesso de ciclos dos fundos de busca”, diz Bruschini. Cunha ainda ressalta: “Agregamos valor não só na estrutura desenhada, mas em toda a cadeia produtiva e de relacionamentos. O MBC Advogados entrará com a expertise do seu time para dar segurança ao cliente e resolver tudo em um só lugar”.

https://www.mbcadvs.com.br

Share.