Com produtor de Rael e Maneva, Gu Andersen lança “Se Preciso For” - Revista Hover

(Gu Andersen. Foto: Maurício Decourt / Soulemcena)

A faixa, que chega em 17 de maio, é assinada por Bruno Dupre e tem videoclipe dirigido por Rodrigo Pysi

Faça o pre-save: https://onerpm.link/814676685938

Vem aí mais uma produção assinada pelo renomado Bruno Dupre, que conta com produções para Maneva e Viegas (“Posso Ser”) além de vocalista da Brasativa. Gu Andersen lança em 17 de maio, sexta-feira, “Se Preciso For”, com batidas embaladas pelo Reggae e o R&B, além de uma letra romântica e leve.

O alto astral promete tomar conta de todo mundo que der play na canção, afinal, ela é inspiradora, de refrão poderoso e quer te levar a sonhar e correr atrás dos seus sonhos. Além disso, o baixo e a bateria da faixa levam o ouvinte para as tradicionais músicas jamaicanas, contando com timbres um pouco mais puxados ao pop. A experiência é amplificada com uma pegada acústica e dançante, que utiliza instrumentos como clavinetes, solos de violão e metais.

“Eu acredito que essa música desperta o sentimento de que quando nos encantamos com alguém, independentemente do motivo, temos que criar meios para estabelecer conexões, ouvindo a nossa intuição e agindo com coragem, pois nunca sabemos como um novo lanço pode transformar a nossa vida para melhor. O não nós já temos. E se o sim vier, novas experiências e aprendizados virão, trazendo junto evolução e possivelmente uma grande paixão”, contou o artista.

Clipe especial

Gu Andersen chega com um time de peso ao seu redor: além de Dupre, Rodrigo Pysi, um dos expoentes no circuito de videoclipes nacionais, assina o projeto visual, filmado em São Paulo no coração da cidade paulistana: a Avenida Paulista.

O cenário não poderia ser mais perfeito: um entardecer belíssimo, próximo de um dos maiores shoppings do local, o Cidade São Paulo e a participação de Simone Makhamra, atriz, astróloga e amiga do cantor, que recebeu muitos elogios do artista.

Próximos passos

O cantor tem muito trabalho para os próximos meses de 2024. Além das faixas lançadas e do novo single, ele quer colocar no mundo seu novo álbum, com 10 faixas, com o nome de “As Minhas Armas São Flores”. 8 delas terão videoclipes.

O conceito do álbum conversa com os princípios do gênero principal do álbum: o reggae. Além disso, “Sexto Sentido”, uma inédita, e a já lançada “De Encontro ao Meu Sol”, filosofam sobre conexões reais e amores. Ele também pontua que terão músicas com cunho de protesto pacífico, além da poesia presente em cada faixa.

“Eu acredito que a arte tem o poder de conectar as pessoas em prol de algo maior e é isso que me movimenta a compor, tocar e cantar, cultivando e compartilhando mensagens positivas que fortalecem os nossos propósitos.”, contou.

Por fim, ele disse que o trabalho não vai parar: para 2025, ele planeja um novo álbum, mas com influências de Nova MPB, Pop e Folk. Outro ponto é que ele quer sair em turnê, estabelecer novas parcerias e expandir sua carreira.

Ficha Técnica

  • Composição: Gu Andersen
  • Produção musical: Bruno Dupre
  • Produção e direção do vídeo clipe: Rodrigo Psyi
  • Agência de lançamentos musicais: NAV
  • Backing vocals: Heidi Monezzi
  • Trombone: André Mitsuoka
  • Saxofone: Décio “Buga” Júnior
  • Piano e teclados: Bruno Marcucci
  • Mix e Master: Fábio Chapa
  • Captação de voz e violão: Hataka Studios

Atriz convidada para o clipe: Simone Makhamra

Share.