Primo Bonafini, um nome que ressoa com compromisso e esperança, tem sido uma figura central no projeto “Bola de Ouro” desde 2020. Como embaixador, ele não apenas representa a iniciativa, mas também personifica sua missão de transformar vidas e comunidades por meio do esporte.  Conversamos com o cabeleireiro das estrelas, que tem compartilhado seu tempo com essa ação social tão importante.

 

Revista Hover: Como embaixador do projeto “Bola de Ouro”, você tem desempenhado um papel fundamental desde 2020. Pode nos contar um pouco sobre como o projeto começou e qual é sua missão?

Primo Bonafini: Durante a pandemia, fiz uma série de lives com artistas e histórias de cada estado brasileiro. Quando chegou no Maranhão eu conheci o Bola de Ouro. Me apaixonei pela luta deles e fiquei chocado com a miséria instalada na cidade de Açailândia. Acredito que a minha missão, é deixar um legado para estas famílias, um projeto de autossustentabilidade trazendo dignidade e cidadania.

RH – O time de futebol do projeto é um grande destaque. Como funciona a revelação de talentos e quais clubes já contrataram jovens jogadores?

PB- A revelação dos talentos se deve a dedicação e resiliência de cada criança. Os olheiros acabam chamando os melhores do nosso projeto para fazerem testes nos seus Clubes e são diversos. Na parte do futebol o presidente do clube fica mais envolvido, eu me dedico a divulgação e captação de verbas.

RH- Recentemente, você recebeu uma doação significativa da Inglaterra. Como isso impactou o projeto?

PB – Na verdade, as doações aconteceram no começo da minha participação enquanto embaixador. Divulguei o projeto para os meus clientes de fora do Brasil e nossa campanha chegou na Inglaterra. Quando os times ingleses ofereçam essa ajuda, foi uma alegria imensa, que refletiu nas crianças, nos sonhos, na alegria e por serem reconhecidos por grandes times e jogadores de fora do país.

RH- Você está liderando uma campanha para adquirir uma sede própria. Como as pessoas podem apoiar essa causa?

PB – Sim, é preciso conquistar esse espaço próprio, vai ajudar muito. A próxima fase para poder credibilizar ainda mais nosso projeto e podermos chegar na construção de uma cooperativa para as famílias. Trazendo sustentabilidade no meio ambiente e comunidade. Precisamos de apoiadores seja através de doações por PIX ou por força tarefa, toda ajuda é bem-vinda. Nas minhas redes sociais têm todas as informações e quem tiver dúvidas pode falar diretamente comigo.

RH – Você mencionou que o projeto também oferece aulas de religião. Como isso se encaixa na missão do “Bola de Ouro”?

PB – Costumo dizer que o projeto no esporte traz educação e a religião traz o equilíbrio.

RH- O evento especial no dia 15 de julho parece emocionante. Quais são os detalhes e o que os participantes podem esperar?

PB- Sem dúvida vai ser um dia emocionante, um evento para mais de 100 pessoas, que estão doando para o projeto e teremos dois gigantes dando palestras, o Bem Zruel que falará sobre a mentalidade financeira e o Hugo Cavalari sobre marketing para empresas.

Serviço:

Coquetel e Palestra em prol da Sede Própria do Bola de Ouro

Local: Espaço Primo Bonafini

Convite através do telefone: (11)99383-8016

https://www.instagram.com/primobonafini/

Share.