(Cassiana Garcia, sócia-fundadora da The Hill Capital)

Cassiana Garcia, além de sócia-fundadora da The Hill Capital, atua como diretora financeira e uma das fundadoras da Ampara Animal, maior ONG de proteção animal do Brasil

A The Hill Capital, escritório de investimentos parceiro do BTG Pactual com sede em São Paulo e unidade em Franca, no interior do estado, é apoiador da Ampara Animal, organização não-governamental sem fins lucrativos, que nasceu em 2010 com o objetivo de ajudar animais com foco em conscientização e prevenção. A instituição é 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres.

Cassiana Garcia, além de ser sócia-fundadora da The Hill Capital, também é uma das fundadoras da Ampara Animal. Cassiana é planejadora financeira e passou por grandes instituições do mercado financeiro como Banco Santander, Citibank, Banco Alfa, BICBANCO e Safra. Em paralelo, fundou com duas amigas em 2010 o Instituto Ampara, hoje maior ONG de proteção animal do Brasil que cuida de cachorros, gatos e animais silvestres.

Para Cassiana, com a ineficiência do governo e tantos problemas sociais existentes no país, o terceiro setor é a saída para uma sociedade mais equitativa, sustentável e justa. “Quando a gente promove justiça social, a gente fortalece a comunidade, protege o meio ambiente, gera emprego, capacitação e fomenta a participação de cidadãos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico. Conectar investidores e pessoas que trabalham bem os seus recursos ao terceiro setor é também uma forma de mobilizar o segmento como um todo”, diz.

Por ter uma formação muito sólida no mercado financeiro, Cassiana atuou desde sempre como diretora financeira da Ampara focada em cuidar de todas as diligências e demonstrativos, na captação e no emprego desse recurso para projetos específicos. “Eu gosto de trazer esse olhar da importância da mobilização de recursos de investidores para o terceiro setor porque, uma vez que você direciona, faz a roda girar”, comenta.

Em 2013, a Ampara recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), comprovando a seriedade e a transparência da instituição. Em 2015, se tornou a maior e mais importante organização de proteção e defesa animal do Brasil e, no ano de 2019, entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste do Brasil.

“Nosso objetivo é proteger os direitos dos animais através de ações, promovendo práticas sustentáveis e unindo esforços para uma transformação completa”, diz Cassiana.

Recentemente, o Ampara se mobilizou para auxiliar animais que sofreram com a catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul. Muitos ficaram em estado de situação de rua, com fome, doenças e traumas da tragédia. Diante disso, a organização realizou uma campanha de adoção dos animais resgatados por meio do site: https://www.adoters.org.br. Todos os animais estão sendo castrados, vacinados e vermifugados antes de serem adotados. Além disso, foi realizada uma campanha de castração de 500 animais e o desenvolvimento de um projeto de um novo abrigo para oferecer assistência a mais de 500 animais.

(Fundadoras do instituto Ampara Animal)

Outro projeto da organização é o Ampara Silvestre, criado em 2016 com o objetivo de conservar espécies de animais condenados ao cativeiro. O objetivo é lutar pela preservação do meio ambiente e dos animais silvestres, além de promover medidas para conscientizar a população sobre o compromisso e responsabilidade com a fauna silvestre. São oito onças sob o cuidado da instituição que foram vítimas da interferência humana e não podem retornar para a natureza. Com isso, a instituição busca voluntários para se tornarem padrinhos desses animais de forma a colaborar com os custos para manter a qualidade de vida deles. No site da Ampara Animal, é possível saber mais sobre o projeto e as 5 onças-pintadas e 3 onças-pardas sob o cuidado da organização.

Por meio do Instituto Ampara, Cassiana recebeu neste mês de junho uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo premiando instituições do Terceiro Setor que se destacam na sua atuação. Além disso, a instituição também recebeu os prêmios de melhores ONGs em 2019 e no ano de 2021, além do prêmio VOL 2021, do certificado Selo Doar 2024 Gestão e Transparência e do certificado Phomenta 2024 Transparência e Gestação.

Sobre a The Hill Capital: Escritório de assessoria de investimentos private que nasceu da união de quatro executivos do mercado financeiro com mais de 20 anos de experiência, todos com extrema capacitação, com MBA e certificação CFP, de planejador financeiro. A The Hill possui uma visão de portfólio 360° e oferece aos clientes carteiras individualizadas, que respeitam o momento de vida e o perfil de cada investidor, bem como soluções completas para o planejamento financeiro e sucessório dos clientes.

Sobre a Ampara Animal: É uma organização não-governamental sem fins lucrativos, 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres que atua desde 2010 na luta pela defesa dos direitos e respeito aos animais. Em 2013, recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), comprovando a seriedade e transparência. Em 2015, se tornou a maior organização de proteção e defesa animal do Brasil. Em 2016, a ONG fundou a Ampara Silvestre, em que atuam com conservação, educação e bem-estar animal. No ano de 2019 e 2021, a Ampara entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste.

Share.