“Estamos constantes no nosso propósito”, diz Rose Jacobina ao receber honraria da Câmara Municipal de Planaltina (GO) - Revista Hover

A cantora gospel Rose Jacobina foi homenageada na última terça-feira, 5 de março, com a “Moção de Congratulações e Aplausos” pela Câmara Municipal de Planaltina (GO), em reconhecimento ao seu notável trabalho na música gospel e sua importante contribuição para a comunidade local.

A artista expressou sua alegria e gratidão ao receber a honraria, destacando como é significativo ver o reconhecimento do seu trabalho. “Fiquei muito feliz, ver nosso trabalho sendo reconhecido pelas pessoas é muito gratificante. Isso nos motiva e nos mostra que, mesmo com todas as dificuldades, estamos constantes no nosso propósito e isso nos impulsiona a sempre prosseguir”, disse.

O reconhecimento especial da Câmara Municipal de Planaltina vem de um projeto idealizado pelo Vereador Neto Nobre em parceria com a Secretária de Cultura na pessoa do Secretário Ramon OKZ. Esse momento tão importante foi interpretado por Rose como uma retribuição pela dedicação e esforço em honrar suas crenças.

“Significa muito pra mim. A Bíblia diz que a quem honra, honra. Se fui honrada de forma tão especial, é porque tenho honrado aquilo que acredito e para isso tenho me dedicado, oferecendo sempre o meu melhor”, explica.

O papel transformador da música gospel

A música gospel tem sido uma ferramenta fundamental na vida de Rose Jacobina. A cantora destaca que esse estilo musical tem sido o veículo para levar a Palavra de Deus aos corações, abrindo portas e tocando vidas.

“A música gospel tem um poder tremendo, porque ela é uma oração, uma adoração ao nosso Deus. Ela tem o poder de transformar a tristeza em alegria, o ódio em amor, trazer esperança e consolo aos aflitos, e tudo isso gera mudança no comportamento, fazendo com que as pessoas queiram conhecer e buscar mais de Deus”, coloca.

Levando o Evangelho às escolas

A influência positiva da música gospel na comunidade local é evidente para Rose Jacobina. “É maravilhoso ver crianças que hoje são adolescentes, jovens, e ouvi-los dizer: ‘Meu sonho era cantar assim como você’. Encontrar as pessoas na rua e ouvi-las dizer que alguma canção minha veio de encontro a ela trazendo renovo, alegria e consolo em um momento difícil, essas coisas não têm preço”, explica a artista cristã.

Além de sua trajetória musical, Rose também compartilhou seus projetos futuros para contribuir ainda mais para a comunidade de Planaltina. “Tenho uma participação nas escolas, levando música e também a Bíblia para ministrar aos corações dos alunos e professores. Esse projeto eu pretendo manter sempre, pois é muito importante e eficaz. E estou com um projeto de fazer o ‘Gratidão Acústico’ no Parque Ecológico aqui da cidade, em comemoração aos seis anos do meu primeiro trabalho solo intitulado ‘Gratidão’. Será uma bênção”, diz a cantora que integra o time de cantores da gravadora Futura Music que tem sua sede em Bruxelas, na Europa.

Conheça a cantora Rose Jacobina

A trajetória musical de Rose Jacobina começa logo na infância, onde começou a cantar na igreja. Ao longo dos anos, ela transitou por diferentes conjuntos e ministérios, até que, em 2018, lançou seu primeiro álbum, “Gratidão”. Desde então, continua a lançar músicas que refletem sua fé e também administra um canal no YouTube, onde compartilha a Palavra de Deus.

Acompanhe o ministério da cantora Rose Jacobina no Instagram:
https://www.instagram.com/rosejacobinaoficial/

Foto: Suelton Camara

Share.