História de franqueada FarMelhor: inspiração e empoderamento no mês da mulher - Revista Hover

No mês da mulher, histórias de determinação e conquistas femininas devem ser celebradas. Entre esses exemplos inspiradores está a trajetória de Helena Ferrage (41), uma empreendedora paraibana que desafiou as expectativas e alcançou o sucesso no segmento farmacêutico.

Nascida no interior da Paraíba, Helena enfrentou desafios desde cedo. Com apenas três anos, seu pai se mudou para o Rio de Janeiro, deixando sua mãe responsável por cuidar dos 10 filhos. Caçula da família, aos nove anos, após a perda de seu pai, mudou-se com sua mãe e irmãos para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades

Apesar das adversidades, Helena sempre foi determinada a construir seu próprio caminho. Trabalhando desde os 16 anos, passando por empregos como babá e manicure, ela nunca perdeu de vista seu sonho de se tornar farmacêutica. Com muito esforço e dedicação, Helena conseguiu pagar sua faculdade enquanto trabalhava em um salão de beleza.

Formando-se aos 31 anos, ela realizou seu desejo de se tornar farmacêutica. Rapidamente, destacou-se na área, ascendendo a cargos de gerência em uma grande rede farmacêutica. Apaixonada por cuidar das pessoas, Helena encontrou sua verdadeira vocação profissional.

Com os sócios Vanessa Ferrage e Marcelo Ferrage, Helena é hoje multifranqueada da FarMelhor, com uma unidade no bairro de Freguesia, no Rio de Janeiro, e outra em Taquara, também na capital carioca, inaugurada há dois meses. Além disso, em dezembro, os três vão inaugurar uma nova loja FarMelhor, expandindo ainda mais o alcance e os serviços da rede.

No entanto, a jornada de Helena não foi isenta de desafios. Enfrentando um diagnóstico de câncer de tireoide, ela se viu diante de uma batalha pessoal e profissional. Mesmo durante esse período difícil, não desistiu. Com apoio de seus parceiros de, Marcelo e Vanessa, Helena conduziu a empresa através das adversidades, transformando dificuldades em oportunidades de crescimento.

Hoje, a empreendedora está comprometida em desenvolver sua equipe. Sua abordagem inclusiva e empática cria um ambiente de trabalho onde todos se sentem valorizados e respeitados.

Para Helena, ser mulher no mundo dos negócios é uma questão de determinação e persistência. “Acredito firmemente que, com esforço e dedicação, qualquer obstáculo pode ser superado”. Sua mensagem para as mulheres é clara: o lugar delas é onde elas quiserem, e com determinação e ética, elas podem alcançar qualquer objetivo.

Share.