Com sold out das vagas, evento sobre Lipedema, da cirurgiã plástica Heloíse Manfrim, foi um marco no conhecimento dos estudos e diagnósticos da doença - Revista Hover

Lipedema Talks chamou a atenção de profissionais de toda a América Latina. Com mais de 13 horas o evento evidenciou a importância do assunto e foi prestigiado por grandes nomes da área médica e da saúde

Aconteceu no último dia 16, no Boulevard JK, em São Paulo, o Lipedema Talks, um evento que veio para suprir a necessidade urgente de aumentar a conscientização sobre o Lipedema. O evento, organizado e direcionado pela médica cirurgiã plástica Heloíse Manfrim, reuniu inúmeros profissionais renomados que lidam com a condição e quebrando tabus, paradigmas conseguiu abordar de forma intensa e interdisciplinar os tratamentos, diagnósticos e estudos da doença.

Faltando dois dias para o evento, o Lipedema Talks já estava com todas as vagas preenchidas, inclusive foi necessário abrir uma plateia virtual para atender a demanda excedente. Foram mais de 13 horas de conteúdo e trocas enriquecedoras sobre os desafios enfrentados por aqueles que vivem com Lipedema e os avanços mais recentes no tratamento da doença.

A médica cirurgiã Heloísa Manfrim, foi um dos grandes destaques da programação por ser uma das pioneiras nesses estudos e ter tanta dedicação, sendo incansável a sua sede por transformação, o resultado não poderia ser diferente, inclusive a cirurgiã plástica está com um novo projeto, a Dra. Heloíse Manfrim, aproveitou para lançar no evento um livro, de sua autoria. Totalmente dedicada ao Lipedema, este livro se torna mais uma ferramenta de pesquisa comprovada sobre os avanços e técnicas que podem ser utilizadas na prática diária e interdisciplinar que envolve quem sofre desta condição. Por não existir cura, quem sofre com Lipedema, precisa buscar por tratamentos e uma mudança no estilo de vida.

O evento contou com a expertise de várias frentes e trouxe a abordagem multidisciplinar. Ao longo do dia, uma variedade de tópicos foi abordada, desde os aspectos médicos e fisiológicos do Lipedema até questões sociais e o impacto na qualidade de vida dos pacientes. Além disso, a presença de inúmeros profissionais renomados no evento destacou o crescente interesse e comprometimento da comunidade médica em abordar o Lipedema de forma colaborativa.

O evento chamou a atenção até mesmo de profissionais médicos que ainda não atuam diretamente com a doença, mas que sabem a importância do diagnostico.  Prova disso foi à presença da médica e campeã do BBB 23, Amanda Meirelles. A Dra. Amanda, que já foi paciente da Dra. Heloísa e de seu marido, Dr. Carlos Manfrim, fez questão de entrar em contato com a anfitriã para aprender mais sobre o tema. A Dra. Amanda esteve presente com sua amiga, estudante de medicina e influenciadora Isabele Cecchi, que também quis comparecer e agregar esse conhecimento desde os estudos.

Essa junção de mentes brilhantes e especializadas certamente foi à virada de chave de vários profissionais que se abriram para participar do Lipedema Talks. Um evento que somente uma mente de uma profissional tão comprometida como a da Dra. Heloise Manfrim poderia proporcionar e oferecer para os colegas de carreira.

Share.