Lã apresenta álbum Mais Que Hoje - Revista Hover

Lançamento vem acompanhado de clipe da faixa O Sal da Memória

ouça aqui

assista aqui

O projeto musical Lã, do artista Guilherme Rech, vai na contramão de tudo o que se ouve hoje em dia, de meditação à mindfulness, com músicas construídas de memórias e sonhos. O músico, que compõe, grava e produz, apresenta seu segundo álbum: Mais Que Hoje. O lançamento chega às plataformas acompanhado do clipe da faixa “O Sal da Memória”

O artista, que também é guitarrista da banda Amigo Imaginário, afirma que é “um disco que escolhe abdicar do presente, partindo do que aconteceu ao que vai acontecer”. Escorrendo pela obra, existe a sensação de instabilidade que só tem quem se questiona sobre o próprio potencial desperdiçado, como nas faixas O Sal da Memória e Deitado & Preguiçoso.

“Falo desses questionamentos, mas também do desequilíbrio do acordar, que só passa quem vive transformações profundas, como o nascimento de uma filha, em Tangerina ou Clareza”. As outras canções costuram sentimentos de perda – Até Fazer Silêncio e Nada, Nadador – ou desejo e amor, como Pra Ter Você Aqui, e Singularidade.

Composto, gravado e produzido pelo artista ao longo de dois anos e três cidades diferentes, o disco espelha os temas das letras nos arranjos. Do calor da memória aparecem os violões acústicos, sopros e uma sonoridade próxima e aconchegante, ao passo que os sintetizadores e guitarras com timbres líquidos e espaciais apontam para um futuro incerto, mas promissor. O resultado é um conjunto de músicas que encoraja a instabilidade e a incerteza sem deixar de lado o imediatismo das melodias e sentimentos.

Mais que hoje

  1. Tangerina
  2. Pra Ter Você Aqui
  3. Até Fazer Silêncio
  4. Clareza
  5. Deitado & Preguiçoso
  6. Nada, Nadador
  7. O Sal da Memória
  8. Singularidade

 

Share.