Grupo Officina leva o design brasileiro pela terceira vez consecutiva ao Salone del Mobile Milano 2024 - Revista Hover

A peça representa o nordeste brasileiro e recebe destaque internacional

De 16 a 21 de abril, Milão se transformará no centro mundial do design com a realização do Salone del Mobile Milano 2024. Reconhecido como um dos eventos mais importantes da Semana de Design, esta edição promete destacar não só oito empresas com suas coleções, mas também apresentar uma exposição especial sobre Design + Indústria, sob a organização do Projeto Brazilian Furniture.

Neste ano, um total de 25 marcas brasileiras estarão expondo suas novas criações no Rho Fiera Milano. Ao todo, serão 41 peças brasileiras em exibição, refletindo o talento e a criatividade do design nacional.

Para o Grupo Officina, esta será a terceira participação consecutiva no evento. Soni Cassiano, cofundadora do grupo, destaca o movimento de internacionalização da marca nos últimos três anos e a parceria com o designer Marcelo Bilac dentro desse projeto Brasil Mais Indústria realizado pela a ABIMÓVEL e a ApexBrasil. “Este ano, a peça escolhida foi a Prateleira Onda, inspirada nas cores e formas do mar paraibano, com tons de verde e curvas que simulam as ondas do mar, representando o movimento da vida”, destaca. Marcelo Bilac, mais uma vez ressalta o nordeste do Brasil nesse contexto do Design Mundial, uma vez que o item apresentado prima e valoriza a sofisticação e singularidade das paisagens da região, trazendo características locais para o universo do design.

Já Adeilton Pereira, cofundador do Grupo Officina, expressa sua felicidade por mais uma vez levar a marca ao principal palco do design mundial. “A participação no Salone del Mobile Milano não é apenas uma oportunidade de exposição, mas também uma maneira de mostrar ao mundo a qualidade e a originalidade do design brasileiro”, pontua.

Com uma combinação única de inovação, criatividade e inspiração, o Grupo Officina reafirma o compromisso de elevar o nordeste brasileiro no cenário internacional do design. O Salone del Mobile Milano 2024 se apresenta como uma oportunidade para as marcas brasileiras brilharem, evidenciando a competência do design nacional para se destacar no cenário mundial.

Share.