Como transformar espaços pequenos em ambientes aconchegantes - Revista Hover

Especialista dá dicas de decoração criativa e personalizada

O mercado imobiliário brasileiro viu um aumento impressionante nas vendas de novos imóveis em 2023, com expressivo crescimento de 32,6%, de acordo com dados recentes divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os números refletem uma mudança nas preferências dos compradores, revelando demanda por apartamentos menores e mais funcionais.

Uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) revelou que 76% dos lançamentos imobiliários em São Paulo têm até 45 metros quadrados. Com espaços reduzidos, surge a necessidade de soluções inteligentes e criativas de decoração para otimizar o espaço e criar ambientes agradáveis e confortáveis.

Para Fábio Farias, CEO e fundador da Love Gifts, a chave para personalizar pequenos ambientes está na criatividade e no uso inteligente dos espaços. “Em locais compactos, é essencial pensar em cada detalhe. Um exemplo clássico e elegante é o espelho, esse item cria uma sensação de amplitude “, explica Farias.
A Love Gifts é uma rede de franquias especializada em presentes e decorações criativas, que conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil, a marca oferece em seu portfólio uma ampla variedade de decorações que combinam funcionalidade, personalidade e afetividade.

“A utilização de cores claras e neutras nas paredes e móveis pode ajudar a ampliar visualmente o ambiente. Já uso de elementos decorativos adiciona personalidade e charme aos espaços pequenos, sem sobrecarregá-los”, declara Farias.

De acordo com o especialista, a busca por objetos de decoração carregados de identidade está crescendo. “Itens que expressam personalidade e adicionam um toque afetuoso – como alusões à bebida preferida, personagens queridos ou peças divertidas – estão em alta. Isso evidencia a tendência de os espaços serem planejados para refletir a identidade”, finaliza.

Com o aumento das vendas de novos imóveis e a predominância de apartamentos compactos, a decoração inteligente se torna essencial. Ela permite criar espaços que não apenas são visualmente agradáveis, mas também práticos e confortáveis para viver. Dessa forma, independente do ambiente e com os itens certos, eles se transformar em verdadeiros refúgios, repletos de conforto, estilo e afetividade.

Acesse https://www.instagram.com/lovegiftsoficial/ e encontre a Love Gifts mais próxima.

Share.