“Magic Show”: Nagalli emplaca seu álbum na lista de estreias mais ouvidas do mundo - Revista Hover

Com participações de nomes como Veigh, L7NNON, Kayblack, MC Cabelinho, TZ da Coronel e Vulgo FK, o disco está no Top Album Debut Global do Spotify e tem quatro músicas entre as mais ouvidas no Brasil.

Colocando os produtores de música urbana entre os nomes dos artistas mais escutados do gênero no Spotify, Nagalli é destaque na cena do rap nacional. Com mais de 8 milhões de ouvintes mensais apenas na plataforma de áudio, o produtor e idealizador da Supernova Entertainment já em seu primeiro álbum é destaque com números e colocações em charts expressivos – ouça aqui.

Intitulado “Magic Show”, o disco estreou entre os mais ouvidos do mundo, alcançando a oitava posição no Top Album Debut Global do Spotify. Sendo que, nesta lista de álbuns da semana, apenas Nagalli e Anitta são brasileiros.

São mais de dez milhões de streamings, tendo uma música no top #10 e outras três entre as 200 mais ouvidas do Spotify Brasil. “Confissões PT2” está em #08 lugar. “Confissões PT1” figura a #67 posição. “Se Envolve” entrou no posto #172 da lista e “Câmera Lenta” alcança o #197 lugar. Nagalli ainda detém o posto de produtor do rap nacional com mais ouvintes mensais na plataforma.

“Ainda estou um pouco sem palavras sobre os números que estamos atingindo. Só tenho a agradecer a todos os artistas envolvidos, a minha equipe e, sobretudo, aos fãs que estão tornando esse sonho possível. Acredito que seja um passo importante em direção a um dos principais objetivos da Supernova. Ent, que é gerar visibilidade real aos produtores musicais da cena”, aponta Nagalli.

Magic Show

Como o nome do álbum sugere, “Magic Show” conduz um show de mágica, orquestrado por Nagalli, que realiza seus truques auxiliado pelos maiores nomes da cena de urban music. Na lista de convidados, rappers e produtores musicais que comprovam a influência e o respeito que o artista vem conquistando na indústria.

“Essa ideia de ‘mago dos beats’ surgiu antes mesmo do meu primeiro EP, o “The Magic Show: Snippet”. Minhas primeiras músicas já traziam essa assinatura: ‘Nagalli, he sent me the magic’. Então, desde o início os pedaços desse grande show de mágica já anunciavam o que estava por vir com o álbum”, lembra Nagalli.

As 11 faixas de “Magic Show” contam com participações de Borges, Cjota, Dfideliz, Eddy Mac Din, G.A, Kyan, Kayblack, L7NNON, Leall, Leviano, Luccas Carlos, MC Cabelinho, MC Luanna, MD Chefe, Menor MC, Niink, Ryu, the Runner, TZ da Coronel, Veigh, Vulgo FK e Yunk Vino. A lista segue ainda com a colaboração dos produtores Bvga Beatz, Galdino, H4lfmeasures, Honaiser, Necon, Neckklace, Prod by JS, Toledo, Trxntin, Wall Hein e Wylo.

“Até eu tenho um pouco de dificuldade de explicar como consegui reunir tantos artistas importantes para esse álbum. Acredito que seja pelo respeito que cada um tem pelo meu trabalho e pelo trabalho da Supernova também. A gravadora tem essa preocupação e objetivo de trabalhar o produtor musical como um grande artista. E acredito que com esse álbum marcamos mais um ponto importante da construção dessa jornada”, explica Nagalli.

Números prévios e estética visual

Para anunciar a estreia de “Magic Show”, um trailer cinematográfico, gravado no Teatro Bradesco, chega através do canal de Nagalli no YouTube – assista aqui. Spoiler: o audiovisual contém easter eggs. Entre as 11 faixas do disco, “Mal Intencionada” e “DO ZERO” foram lançadas como o primeiro ato do espetáculo. Inclusive, já são mais de 30 milhões de plays.

“DO ZERO” ainda ganhou clipe, que segue a identidade visual pensada para o disco. Seguindo a proposta das músicas, o audiovisual, bem como a capa do álbum, faz referência a estética de antigos shows de mágica. A direção de arte é de Gustavo Jannuzzi.

Tracklist – “Magic Show”

  1. Intro (Nagalli, Eddy Mac Din, Honaiser e Galdino)

  2. DO ZERO (Nagalli, Yunk Vino, Tz da Coronel e Galdino)

  3. Uma Wave (Nagalli, Tz da Coronel, Mc Cabelinho e H4lfmeasures)

  4. Confissões PT.01 (Nagalli, Menor MC, Dfideliz, Cjota, Leviano, Honaiser e Toledo)

  5. Confissões PT.02 (: Nagalli, Veigh, Kayblack, Toledo, Bvga Beatz e Wall Hein)

  6. Câmera Lenta (Nagalli, Ryu, the Runner, Luccas Carlos, Bvga, Honaiser)

  7. Mal Intencionada (Nagalli, Borges, Kyan, Veigh, Vulgo FK, Bvga, Toledo e Wylo)

  8. Se Envolve (Nagalli, Veigh, Bvga, Honaiser, Toledo e Galdino)

  9. Check Out (Nagalli, Md Chefe, L7nnon, Bvga e Trxntin)

  10. Boutique (Nagalli, Leall, Honaiser e Prod by JS)

  11. Serenata (Nagalli, G.A, Mc Luanna, Niink, Galdino, Honaiser, Toledo, Necon e Neckklace)

Sobre Nagalli

“He sent me the magic” é a marca das produções do piracicabano que vem elevando o nível da visibilidade dos produtores musicais. Produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista, Nagalli é apontado como um dos artistas de maior notoriedade da atualidade, sendo responsável por fazer crescer a sonoridade contemporânea do gênero trap no Brasil. Desde o início da sua trajetória, em 2016, dá passos importantes para que, hoje, esteja ao lado dos maiores nomes da urban music. Em 2021, Nagalli funda a Supernova Entertainment, em parceria com Veigh. E assim, além dos sucessos de suas produções, passa a dirigir os projetos da label, já iniciando pelos álbuns “Dos Prédios” e “Dos Prédios Deluxe”, que somam bilhões de plays nas plataformas de áudio. Destaque ainda para o álbum “Inocente (Demotape), de Djonga, em que produziu sete das oito faixas. Em 2024, Nagalli lança seu primeiro álbum, “Magic Show”, que reúne Borges, Cjota, Dfideliz, Eddy Mac Din, G.A, Kyan, Kayblack, L7nnon, Leall, Leviano, Luccas Carlos, MC Cabelinho, MC Luanna, MD Chefe, Menor MC, Niink, Ryu, the Runner, TZ da Coronel, Veigh, Vulgo FK e Yunk Vino.

Sobre Supernova

Idealizada por Nagalli e Veigh, a gravadora Supernova Entertainment reúne os produtores de urban music com maior audiência no Spotify. Apenas em 2023, Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino somam juntos mais de dois bilhões de plays. Inclusive, entre os principais objetivos da gravadora está a de trabalhar a carreira dos produtores como artistas, trazendo mais visibilidade e reconhecimento a esses compositores. A Supernova ainda é responsável pelo gerenciamento de carreira do maior nome do trap nacional, Veigh, que ultrapassa os dois bilhões de streamings apenas no Spotify. Outros nomes como G.A, Niink e Ghard são apostas da gravadora para o ano de 2024.

Share.