Banda Meu Funeral revela a intensidade de seus shows ao vivo em novo EP - Revista Hover

O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante de Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano

Ouça agora o EP “Rock Together Sessions (Ao Vivo)”

Assista ao videoclipe

São Paulo, 10 de maio de 2024 – A banda de rock Meu Funeral acaba de incendiar os alto-falantes com o lançamento de seu mais recente EP, “Rock Together Sessions” (Ao Vivo), marcando uma nova etapa em sua jornada musical. Lançado pela Marã Música, o EP captura a essência vibrante e crua da energia da banda em suas performances ao vivo.

“É um registro bem vivo, como o nome diz mesmo”, revela a banda. “Nós chegamos quentes da estrada, com tudo debaixo dos dedos. Uma particularidade é que para a sessão de gravação especificamente nós viemos de um fim de semana de shows no Centro-Oeste, daí estávamos moídos de 27 horas de ônibus e com algumas contusões, mas acho que conseguimos disfarçar isso na gravação”, acrescentam com humor.

O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante do vocalista Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano. “Basicamente é tentar reproduzir no palco uma versão enxuta, porém o mais explosiva possível do que conseguimos no estúdio – que tem zilhões de camadas a mais”, explicam.

O processo de gravação do EP e do vídeo foi descrito como “facílimo” pela banda. “Nós chegamos lá no Rock Together e estava tudo pronto para tocar e captar. Foi só plugar os instrumentos e a magia estava feita, graças à incrível equipe de lá, sem falar nos ótimos equipamentos”, compartilham.

As letras do EP são uma mistura de inspirações da vida cotidiana, leituras e histórias compartilhadas por amigos. “A maior parte acaba sendo uma mistura de tudo isso pra tentar não cometer nenhum crime de plágio”, brincam.

A expectativa para o lançamento está enorme. “Como é um registro ao vivo da tour de um álbum, a ideia é levar a emoção do nosso show para as pessoas. Quem já assistiu, vai poder reviver as emoções; quem ainda não conseguiu assistir, vai ser apresentado a algumas delas. O importante é todo mundo ter um momento de alegria nesse mundo tão esquisito de hoje em dia”, expressam os membros da banda.

Esta é a primeira vez que a banda lança um EP ao lado da Marã Música, marcando uma parceria que tem crescido constantemente. “Estamos em casa aqui”, afirmam.

Além do EP, a banda também lança um clipe oficial já disponível no YouTube, produzido e idealizado por Tyello, Junior Braga, Evelyn Konig e Rock Together Studios. O clipe promete ser uma experiência visual e auditiva única, com créditos que incluem Tyello (apresentação e roteiro), Junior Braga e Evelyn Konig (direção), Raphael Oliveira (edição e VFX/Animação), Dave Campelo (ilustração e abertura), entre outros talentosos profissionais.

A banda Meu Funeral continua a conquistar fãs por todo o país com sua criatividade e autenticidade. Seu último lançamento, “RIO”, é um testemunho de sua evolução musical, apresentando uma mistura ousada de influências brasileiras e pop com a essência do punk rock.

CONFIRA A TRACKLIST DO EP “ROCK TOGETHER SESSIONS” (AO VIVO)

  1. Chiclete
  2. Meu Funeral
  3. Inimigos do Fim
  4. Cerveja Aguada
  5. Caminho Escolhido

Sobre Meu Funeral:

Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.

Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share.