Central das Correias / Mendonça Borrachas recebe reconhecimento nacional na Expobor 2024 por suas iniciativas em sustentabilidade - Revista Hover

Na noite de 27 de junho, a empresa cearense Central das Correias / Mendonça Borrachas foi premiada na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social durante a cerimônia da Expobor 2024 e Renova Pneus 2024, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com duas plantas fabris em Maracanaú e uma filial em Juazeiro do Norte, as empresas foram reconhecidas pelo seu projeto pioneiro de logística reversa de correias transportadoras de borracha. As correias e pneus irreversíveis são triturados e transformados em pisos ecológicos de borracha, utilizados em praças, playgrounds, academias, escolas e outras aplicações.

Além da premiação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Central das Correias / Mendonça Borrachas também ganhou o Troféu Excelência 2024, que se destina a reconhecer um único projeto que obteve o maior número de votos entre todas as categorias.

De acordo com Pedro Mendonça Júnior, diretor da empresa Central das Correias, “é um motivo de muito orgulho e satisfação vir do Ceará até São Paulo para ser reconhecido com um prêmio de abrangência nacional em um setor que é exatamente de sustentabilidade e logística reversa dentro de um projeto pioneiro e inovador que nós estamos desenvolvendo aqui no nosso estado, dentro das nossas políticas e práticas ESG.”
EXPOBOR

Há mais de duas décadas, a EXPOBOR se destaca como o principal e maior evento de tecnologia da borracha na América Latina.

Esta feira de negócios reúne produtos, máquinas, soluções e inovações para a produção de artefatos de borracha em diversos segmentos industriais, como a indústria automobilística, de mobilidade, calçadista, petrolífera, pneumática, siderúrgica, eletroeletrônica, construção civil, hospitalar, entre outros.

O Prêmio Expobor Brasil, em sua primeira edição, tem como missão principal reconhecer produtos e projetos inovadores que abrangem todo o ecossistema da borracha.

Criada para destacar e incentivar o mercado brasileiro de artefatos de borracha, a premiação conta com a expertise da FRANCAL e EXPOBOR e a chancela do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo (SINDIBOR) e da Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha (ABIARB).
Serviço

Saiba mais sobre a Central das Correias e a Mendonça Borrachas:

Instagram Central das Correias: https://www.instagram.com/centraldascorreias/

Instagram Mendonça Borrachas: https://www.instagram.com/mendoncaborrachas/?g=5

Site: https://www.centraldascorreias.com.br/

Share.