A força do empreendedorismo feminino: Diana do Avelino faz a diferença no agronegócio - Revista Hover

Meu desejo é proporcionar uma vida melhor para todos em São Benedito e promover o empoderamento feminino”, diz Galdino.

Nascida em São Benedito, Diana Galdino é filha de Lucimar Rodrigues e Valmir Galdino. Desde cedo, enfrentou desafios devido à difícil situação financeira de seus pais, que mal podiam alimentar seus oito filhos. Decidida a buscar uma vida melhor para ela e seus pais, aos 17 anos, partiu para o Rio de Janeiro, onde completou seus estudos.

“Vindo de uma família humilde e pobre, tínhamos apenas o básico para sobreviver. Com toda essa necessidade e dificuldade dos meus pais, decidi, junto com meus irmãos mais velhos, buscar uma vida mais próspera para eles. Concluí meus estudos, trabalhei em diferentes áreas e, ao longo do tempo, pude ajudar meus pais a realizarem seus sonhos de uma velhice tranquila,” conta Diana emocionada.

Durante quatro anos, Diana não pôde visitar seus pais em São Benedito, pois estava focada em juntar dinheiro. Foi somente em 2015, quando veio a passeio em São Benedito, que ela conheceu Avelino, amigo de um de seus irmãos, mas somente em 2020, que iniciaram um relacionamento.

“Durante a pandemia, planejava ficar na casa de uma amiga, mas a quarentena acabou impossibilitando isso. Além disso, minha mãe, que é idosa e tem problemas de saúde, me deixou preocupada em ficar lá. Foi então que lembrei do Avelino, que me ofereceu um de seus imóveis para me hospedar. Ele foi de grande ajuda em um momento tão difícil. Acabamos nos tornando grandes amigos e, quando retornei ao Rio de Janeiro, fui demitida devido à continuidade da pandemia. Decidi voltar para o Ceará e novamente fiquei hospedada na propriedade do Avelino. Foi nesse momento que nosso relacionamento começou e estamos juntos há quatro anos”, relembra Diana Galdino.

Diana que já viveu a experiência de ter vivido um relacionamento tóxico, reconhece que Avelino lhe deu a liberdade de voar, mas ao mesmo tempo a fez querer ficar. “No início, eu não me via como capaz. Cheguei em São Benedito sem rumo. Com o apoio do Avelino, fui aos poucos me envolvendo no agronegócio e descobrindo que gostava. Através dele, me transformei na pessoa que sou hoje, ele sempre me fortalecendo e encorajando para não desistir. Hoje, graças a Deus, me sinto preparada para enfrentar qualquer desafio.”

Diana não teme o trabalho árduo e está disposta a fazer o que for preciso, incluindo dirigir caminhões e ajudar a carregar caixas de frutas. “Quem era a Diana? Uma pessoa medrosa, que se sentia pequena e insignificante. Hoje, sei do meu potencial e agradeço a Deus por ter realizado o meu maior sonho, que era poder ajudar os meus pais.”

Política

Diana tem um grande sonho de ajudar outras mulheres na política. Ela deseja inspirar as mulheres a acreditarem em si mesmas e superarem qualquer sentimento de incapacidade que possam ter. Diana acredita que as mulheres têm um potencial ilimitado e podem alcançar o que quiserem. Ela destaca a importância do empoderamento feminino e incentiva as mulheres a explorarem todas as suas capacidades, pois os resultados serão positivos.

Diana reconhece que sozinha é difícil fazer a diferença, por isso vê na política uma forma de abrir portas e promover mudanças significativas.

“Não entrei na política por necessidade ou vaidade, mas sim com o objetivo de proporcionar uma vida melhor para todos em São Benedito, especialmente para as mulheres. Acredito que, juntos, é possível suprir as necessidades do povo e construir um futuro mais próspero e igualitário para a comunidade”, conclui Diana.

Instagram: @dianarodriguesrfc

Share.