Pergunta: O que é o “Guia Fácil” e como ele funciona?

Resposta: É o projeto de um aplicativo inovador integrado com inteligência artificial que facilita a vida dos motoristas em Santos. Ele permite que os usuários reservem vagas em guias rebaixadas para estacionamento com antecedência, diretamente pelo celular. Essas vagas serão identificadas por faixas na cor laranja. O motorista, no app, busca pela vaga, reserva, paga e, no horário agendado, ele estaciona de forma prática e sem complicações. E essas vagas elas são disponibilizadas por adesão. Faz quem quiser. E assim, ganha todo mundo. 

Pergunta: Quando o senhor falar em “ganha todo mundo”, se refere exatamente a quem e de que forma? 

Resposta: A principal motivação é justamente essa. Ganha o dono da vaga, com guia rebaixada, através de uma renda extra, porque aluga ou disponibiliza durante um tempo o espaço em frente à sua residência ou comércio, ganha tempo quem estaciona, além de economizar combustível e poluir menos, buscando vagas e ganha a prefeitura, via cobertura de uma pequena taxa sobre essa transação, que terá um destino de propósito maior, para ser investido em melhorias urbanas ou até mesmo no serviço de saúde do município.

Pergunta: Qual foi a motivação para criar o “Guia Fácil”?

Resposta: A principal motivação é resolver o problema crônico de trânsito que afeta Santos. Com o “Guia Fácil”, motoristas economizam tempo e combustível, diminuindo a necessidade de rodar pelas ruas à procura de vagas. Isso reduz o fluxo de carros, melhora a mobilidade urbana e ainda diminui a poluição. Ainda reduz o estresse de motoristas que perdem tempo procurando vaga. Como eu costumo dizer: ‘Possibilidade tem, basta ter vontade e arregaçar as mangas para colocar as ideias em prática!’ Além do mais o proprietário da vaga é que vai determinar o tempo de locação da vaga. 

Pergunta: O projeto já está em funcionamento?

Resposta: No momento, o “Guia Fácil” é um projeto em discussão, com viabilidade de execução. Santos é uma cidade que precisa de soluções inovadoras para continuar avançando, e com vontade política e capacidade de execução, esse projeto vai fazer a diferença!

Share.