Executiva do Grupo Simão explica que um único cliente pode trazer vários outros para o negócio

Conseguir fidelizar um cliente é o objetivo de qualquer marca, afinal de contas, uma vez fidelizado, esse mesmo cliente pode trazer benefícios que vão muito além de uma venda.

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, é natural que as marcas invistam esforços grandes até a conquista de um cliente, mas, uma vez conquistado, nem sempre se esforçam tanto para mantê-lo. 

“É preciso considerar que conquistar um cliente, fazer com que ele chegue até seu negócio e realize uma primeira compra muitas vezes é algo que precisou de tempo, energia, estratégia de marketing e investimento em dinheiro. Por essa razão, quando ele chega, é necessário fazer todo o possível para encantá-lo e mantê-lo conectado ao negócio”, acredita. 

De acordo com a especialista, um cliente fidelizado costuma indicar novos clientes para o negócio, servindo como um vetor positivo da marca. “Quem não quer ser indicado para outros clientes de forma espontânea? O boca a boca é uma ótima ferramenta de propaganda, por isso vale a pena fidelizar o cliente que trará muitos outros naturalmente”, orienta. 

Outra estratégia importante a ser considerada é que um cliente que já confia na marca tende a estar mais aberto para consumir outros produtos e serviços da própria marca. “Por exemplo, se você tem um restaurante que oferece um almoço e um ambiente que os clientes adoram, esses clientes tendem a estar mais dispostos a experimentar um café ou um doce caso resolva investir em uma doceria no mesmo ambiente. Ou, ainda, podem estar mais abertos a irem ao restaurante para jantar caso você resolva investir em uma opção de cardápio com esse mote”, explica. 

Para fidelizar, o primeiro passo é aprender a ouvir e detectar as necessidades do cliente. “Uma conexão forte se faz através de abertura na comunicação e muita percepção. Pergunte ao cliente se ele está gostando, o que está faltando e como pode melhorar”, sugere Mislene. Além disso, a executiva sugere o uso de cupons de desconto e ofertas especiais para quem costuma ser um consumidor frequente.

Outro investimento válido, de acordo com Mislene, é investir em um ambiente agradável, com o uso de utensílios adequados e bonitos, que saltem aos olhos. “Todo mundo gosta de estar em um ambiente limpo, organizado e agradável. Quando você oferece isso ao cliente, ele naturalmente se encanta e tende a voltar. No Grupo Simão, oferecemos muitas alternativas para as empresas alavancarem essa parte do negócio”, finaliza. 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

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